Oro pra que você tenha unção, tenha força!

O nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!

O que você acha mais importante em seu grupo de oração?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


VALE A PENA LER!

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. PV 14.12.

Lembrai-vos da mulher de Lot! Lc. 17.32

Muitas vezes somos tentados a olhar a aparência das coisas e ser atraídos por aquilo que nos parece mais desejável. Por esse motivo o Senhor nos alerta que o coração é enganoso e para sermos felizes e bem sucedidos em nossas escolhas precisamos alcançar visão espiritual e buscar a orientação de Deus por meio de sua Palavra.

Assim aconteceu com Lot, sobrinho de Abrão, que ao receber do seu tio a oportunidade de escolher a direção a seguir, deixou a sua cobiça e o apego às coisas terrenas falar mais alto e, olhando para a campinas do Jordão, e contemplando a sua aparência verde e bem regada, não hesitou em escolhê-la.
Porém, aquele era um lugar de habitação de homens maus e grandes pecadores contra o Senhor (Gn. 13.9-13). Lot, então, mudou-se, para aquele lugar, levando consigo todos os seus bens e sua família.

No entanto, a sua vida não foi tão boa quanto ele esperava, pois a Bíblia relata em II Pedro 2.7 que Lot vivia enfadado da sua dissoluta dos homens abomináveis, porquanto, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma pelo que via e ouvia. Imagine alguém viver em meio a pessoas, que praticam coisas terríveis, sujas, ilícitas, que te perseguem e continuamente tentam te contaminar com elas. Pois, este era o meio no qual Lot e sua família viviam.

Uma sociedade corrompida, prostituta, cujos moradores eram adeptos do homossexualismo e de todo tipo de pratica sexual ilícita. Ló foi obrigado a criar as duas filhas convivendo dia após dia com toda essa imundície graças a uma decisão carnal que ele mesmo fez!
Álias, esta era uma característica tanto de Lot quanto de sua mulher. Afinal, porque Lot não foi embora de Sodoma para viver em outro lugar?...Porque naquele lugar havia algo que os interessava: as riquezas e a prosperidade.

Lot era um homem que possuía uma posição de eminência na cidade, e provavelmente vivia uma vida luxuosa e regalada. E a sua mulher gostava disto! O coração dela estava completamente ligado aqueles bens matérias que possuíam e ela se sujeitava a conviver com as coisas horrendas que os moradores dali praticavam sem nem mesmo penas nas conseqüências que isto traria para a sua família! Ela não foi uma mulher sábia! O seu coração não estava em Deus!
Por que onde estiver o vosso tesouro ali estará o vosso coração. Mt.6.21

Ela ficou com o seu coração tão apegado aquelas riquezas que quanto Deus viu que o pecado abominável daquela cidade Sodoma e Gomorra, se tornou insuportável, Ele resolveu destruí-las, livrando, porém, Lot e a sua família. Ela, entretanto, não desejava sair da cidade!
Lot e a sua família demoravam-se tanto (Gn. 19.16) em suas ocupações mundanas, que os anjos enviados por Deus tiveram que tomá-los pelas mãos e retira-los para fora. Porém, mesmo sendo alertados por Deus, para que isto não fizesse a mulher de Lot, já fora da cidade, não resistiu e movida pelo desejo do seu coração, olhou para trás, lembrando-se de tudo que ela havia perdido, e transformou-se em uma estátua de sal. A maldição caiu sobre ela...

Que fim triste!
Ela tentou ganhar muito e perdeu tudo!

Jesus disse: Qualquer que procurar salvar sua vida, perdê-la-à, e qualquer que a perder, salva-la-à.
O Senhor tinha um plano de livramento e bênção para Lot e sua família, mas os apegos mundanos de sua mulher a tornaram insensível ao plano de Deus.
É assim a conseqüência e o castigo de toda pessoa que despreza a Palavra e se dobra aos atrativos mundanos. Diz o Senhor: o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? (MT. 16.26).

O mundanismo tem efeitos prejudiciais e terríveis na vida de uma pessoa. São alguns deles:
- DESTRUIR a influência da verdade: a Palavra não frutifica no coração.
- ENGANAR promovendo uma falsa segurança: a pessoa pensa que está tudo bem, mas de repente vem a assolação.
- MOLDAR as atividades e os planos da vida: a pessoa começa a viver em função de seus desejos e da busca pela realização deles.
- CONDUZIR à apostasia: a pessoa começa a desviar de Deus, imitando e praticando costumes mundanos.
- TORNAR escravo das velhas formas: depois de já ter conhecido o amor de Deus, a pessoa retorna aos rudimentos fracos e podres para servi-los.

Quer se casar?...

Escolher uma profissão?...

Tomar uma grande decisão?...

Busque ao Senhor e Ele te conduzirá ao caminho certo!


Seu amigo Luiz! Deus ilumine seus caminhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário