Oro pra que você tenha unção, tenha força!

O nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!

O que você acha mais importante em seu grupo de oração?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Como ser feliz?!

Hoje, mais do que nunca, a Igreja necessita de pessoas abertas à atuação do Espírito Santo, capacitadas por Deus para dar o testemunho que vence a descrença em que o mundo se afundou, homens e mulheres decididos a levar até às últimas conseqüências o seu "sim" a Deus, gente infatigável, experimentada na verdade. Deus precisa de pessoas que estejam dispostas a colaborar conscientemente em Seu plano, que tenham visão, que vejam um pouco mais que o comum dos homens. De Moisés diz-se que era como se visse o invisível.

Uma pessoa sem discernimento, padece de cegueira espiritual, não só deixa de contribuir na construção do Reino de Deus, como também acaba atrapalhando, vive a correr sérios riscos e põe em risco a outros tantos.

Há um caminho para ser feliz e fazer feliz; para tanto, é indispensável:

a) saber o que Deus quer;

b) Buscar no Espírito Santo aquela força prometida (At 1,8) para cumprir até o fim a vontade de Deus;

c) a sabedoria do agir.

Adquire-se a sabedoria através do amor, do silêncio e da mortificação; grande sabedoria é saber calar e não se meter em conversas e coisas que não nos dizem respeito. Há pessoas que sabem o que fazer, que têm a visão exata do que é correto e até mesmo, inspirados para aquele momento, podem apontar as pessoas que estão no caminho certo, bem como as que estão no erro e em que estão errando. Isso é uma grande graça e um dom, desde que não se pare aí. São Paulo mesmo dizia: "Faço o mal que não quero e, o bem que quero não faço". Por vezes, ele tinha a clareza do que Deus queria mas se percebia impotente perante a própria fraqueza. Saber só por saber é um laço, pois quem sabe fazer o bem e não o faz, peca.

É importante ter a força para cumprir o que Deus nos revela. Não é fácil! Em algumas situações, é humanamente impossível, exige um esforço mais que heróico, só com a graça de Deus é que se torna possível de fato. Não é à toa que Jesus prometeu que o Espírito dar-nos-ia a força, uma força capaz de vencer o pecado em nós. Quanto mais o tempo passa, mais tenho percebido que sou incapaz de vencer o pecado, que diante dele sou impotente. Minhas vitórias e progressos, bem como a minha perseverança, não obstante as derrotas, devo-as a Ele, ao Espírito que dá a força. As coisas de Deus não são complicadas, mas são radicais; é a dita porta estreita, mas o homem cheio do Espírito Santo pode por ela passar.


Foto Márcio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário