Oro pra que você tenha unção, tenha força!

O nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!

O que você acha mais importante em seu grupo de oração?

quinta-feira, 30 de julho de 2009



Amor sem liberdade, é possível?

Diz-se que o amor não se comanda. Então, se eu me sinto atraído por alguém que não é livre? Não será a felicidade mais importante que as regras sociais?
Num caso destes, é melhor não deixar a atração dar lugar à paixão. O amor não é uma fatalidade, uma coisa que me é imposta por um destino cego. Há um momento em que posso escolher. O verdadeiro amor é aquele em que eu posso dizer um sim livre e alegre à atração do outro.
Aquele ou aquela que já é casado e que tenta seduzir um rapaz ou uma moça acha que pode realmente dar o que o amor promete?
Terei eu o direito de fazer desmoronar um casamento, uma família, e de me tornar juiz dizendo 'ele era tão infeliz com ela'. Ao preço de sofrimentos para os filhos do outro vou eu construir um novo casamento, e que situação posso eu prometer aos filhos que poderei vir a ter?
Há sempre muito sofrimento numa relação amorosa em que a liberdade foi sabotada. E freqüentemente são feitos muitos esforços para justificar aos olhos dos outros - e aos nossos próprios - uma situação que desde o início, não era correta.
No mais profundo do nosso coração, a nossa vida exige mais que uma felicidade em que o futuro está mutilado desde o início.

Saiba amar como Jesus nos ama. Deus te ilumine com uma pessoa que é Dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário