Oro pra que você tenha unção, tenha força!

O nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!

O que você acha mais importante em seu grupo de oração?

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Por que, às vezes, acho que não saio do lugar?

Vivemos esta experiência de estagnação todas as vezes em que, conscientes ou não, deixamos de corrigir as pequenas imperfeições que circundam nosso comportamento. Uma coisinha aqui, outra ali, e vamos seguindo experimentando uma fraqueza esquisita, negligentes na tarefa de corrigir pequenos hábitos, modos de ser e comportamentos que nos impedem de ir além.

Isso se chama mediocridade! É um mal, uma espécie de doença que corrói a vontade e a determinação.

É por isso que achamos que não saímos do lugar! Só vai longe quem já descobriu que a vida é uma longa estrada de pequenas e grandes escolhas.

Por favor, reveja seu modo de considerar o que lhe parece não ter importância! Provavelmente aí está a chave para a mudança que você tanto almeja!

Deus o abençoe!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AOS PÉS DA TUA CRUZ



Vou ficar bem aqui
Aos pés de tua cruz,
Olhando em teus olhos,
Tua face de luz!
Não seu merecedor
De todo este amor
Perdoa porque o matei...

Ah! porque zombam de ti,
E não te consolam?
Não vêem o bem que fizeste
Por toda a Terra?
Porque não deixa a cruz
E larga o sofrer?
E ainda pede ao pai:
"Perdao por quem nao crê"?

Ouço teu grito
Chama meu nome
Entrega-me ao pai
E lava o meu pecado
O céu se abre
A dor me consome
Nao tenho mais dúvida
És o filho de Deus!

Exaltação à Santa Cruz

A cruz tornou-se motivo de glória

A Festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada no dia 14 de setembro, recordando a doação definitiva de Jesus Cristo. A Cruz de Jesus é um mistério de Deus desde toda a eternidade e já foi manifestada a nós. A cruz, antes de tudo, é uma manifestação de amor, o grande mistério do derramamento do Espírito Santo. Quando o fiel olha para a Cruz de Cristo, ele vê o sacrifício. Não compare sacrifício com tristeza; o sacrifício é reflexo de Cristo.

A Festa da Exaltação da Santa Cruz é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, o lenho sagrado é o maior símbolo de nossa fé. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo ministro, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo.

Celebrando a Festa da Santa Cruz, juntamente com o Crucificado somos elevados para o alto. Tão grande é o valor do madeiro sagrado, que quem o possui, possui um tesouro. Eu chamo-o justamente de tesouro, porque é, na verdade, de nome e de fato, o mais precioso de todos os bens. Nele está a plenitude da nossa salvação e por ele regressamos à dignidade original.

Foi na Cruz que Jesus Cristo ofereceu ao Pai o Seu Sacrifício. Por isso, é justo que veneremos o sinal e o instrumento da nossa libertação. Objeto de desprezo, patíbulo de infâmia, até o momento em que Jesus, obediente até a morte, nela foi suspenso. A Cruz tornou-se, desde então, motivo de glória, pólo de atração para todos os homens.

Ao celebrarmos essa festa, nós queremos proclamar que é da Cruz, sinal do amor universal de Deus, fonte de toda a graça (N.A., 4) que deriva toda a vida de Igreja. Queremos também manifestar o nosso desejo de colaborar com Cristo na salvação dos homens, aceitando a Cruz, que a carne e o mundo fizeram pesar sobre nós (G.S. 38).

A lenho sagrado não é uma divindade, um ídolo, feito de madeira, barro, bronze, mas ele é para nós santo e sagrado, porque dele pendeu o Salvador do mundo. Ele é o símbolo universal do cristão. Com orgulho e devoção ele é a nossa marca, o sinal de nossa identidade, vocação e missão. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento, nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela Cruz, o Senhor continua a derramar sobre nós.

A Cruz é também a exaltação de Cristo; leia o que Ele próprio diz: “Quando Eu for exaltado, então atrairei todos a Mim” (João 12,32). Como você vê, o madeiro sagrado é a glória e a exaltação de Cristo. Celebrando a Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebramos a vitória de Cristo, que nos possibilita desde agora celebrar a nossa futura glória no céu. Pois, se morremos com Cristo, cremos também que viveremos com Ele (cf. Romanos 6,9).

Eduardo Rocha Quintella - Bacharel em Teologia

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Anjo Guardião

Banda: Canal da Graça

Composição: Alex Olliveira

Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e você
Sou teu anjo guardião

Vou te abraçar com minhas asas
Levarei teu coração ao coração de Deus



* Linda Canção! Dedico aos meus amigos e familiares pelas orações!

domingo, 6 de setembro de 2009

ADORAÇÃO & VIDA CANTA...

EM TEU ALTAR



O BRASIL PERTENCE A JESUS!!!

Brasil, o teu lugar é o céu!

Deixe Nosso Senhor nestes dias cravar em seu coração um grande amor por nossa nação. Nós somos chamados a sermos uma nação santa, constituída por homens e mulheres novos para uma terra santa, para um Brasil santo, para um mundo novo, esta é a nossa vocação que se concretiza em cada um de nós.

Na primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses capítulo 4, versículo 3, diz: “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação”. Nosso Senhor deseja plantar em nossos corações nesta manhã, quem somos nós e ao que nos destinamos, somos nação santa, concretizada no dia a dia, somos um povo de raça, lutador, que tem como Senhor, Jesus.

Brasil o seu lugar é o céu, o Brasil deve ser um lugar de homens e mulheres novos e cheios do Espírito Santo, quando nascemos Deus colocou um carimbo em nós onde está escrito: “para o céu”, fomos feitos para o céu. Nós não podemos perder tempo, não podemos perder a esperança, um dia iremos ao Senhor pela nossa morte ou Ele virá a nós.

Estamos no “vale de lágrimas” como diz a oração Salve Rainha, mas somos assistidos pelo Espírito Santo para que neste “vale de lágrimas” cheios deste mesmo Espírito Santo sigamos com os olhos lá na frente, sabendo que temos uma meta, pois Deus nos preparou para a eternidade. O Brasil é uma nação cristã chamada a santidade, constituída por um povo que sabe que temos uma pátria maior, o céu!

Deixe Nosso Senhor encher seu coração de esperança. Contemple em seu coração o lugar definitivo de cada um de nós, receba em seu coração o Sangue de Jesus lavando todo seu ser, sua alma. Você perdeu o sentido do céu? Não deixe-se perder, esta esperança agora deve tomar os nossos corações. Muitos tem medo do sofrimento, da morte, mas se cada sofrimento, cada dor servir para me levar a Deus, isso me basta, pois o céu nos basta.

Hoje eu e você nos sentimos amados por Deus, mas este amor parece pequeno pois esta envolvido por nossa humanidade manchada pelo pecado, mas haverá um dia em que estaremos frente a frente com Deus e seremos envolvidos na plenitude deste amor. Educadores e pais deste país eduquemos nossas crianças para o céu! Mãe ensine aos seus filhos a terem esperança do céu, para que vivam a cada dia, cada dor na esperança do céu.

Ame, ame muito, perdoe, perdoe a todos, pois o céu está logo ali e logo estaremos lá. Este país é terra de Santa Cruz porque antes de tudo recebemos a Santa Cruz nesta terra e é um país cristão, mas o que tem acontecido é que temos sido tomados pelos problemas e perdemos a esperança do céu. Ame sua pátria pois existe uma pátria maior que esta que é o céu e você deve amá-la. Não deixe que os sofrimentos, a corrupção neste país tire sua esperança.

É muito lindo como o nosso Catecismo da Igreja Católica nos fala do céu, quando fala da oração do Pai Nosso, quando falamos “Pai nosso que estais nos céus”, se o pai está no céu, devemos saber também que lá é nosso lugar, pois somos filhos de Deus e como filhos devemos estar junto do Pai. Nós já somos cidadãos do céu e devemos viver a nossa vida de cada dia como o povo do céu!